POLÍTICA DE ENVIO  — YANTE

 

  • Prazo de Envio da compra: 

 

O prazo de envio fornecido pela loja é de 15 dias úteis, após a confirmação do pagamento do pedido (portanto compras realizadas por boleto só começam a ser contadas a partir da data do pagamento efetuado e computado pelo sistema), não deve ser considerado o prazo de envio calculado pelos correios na simulação do frete.

 

ATENÇÃO: Caso deseje que seu pedido seja enviado antes, por algum motivo especial, entre em contato conosco através do nosso e-mail [email protected]

 

Lembrando que este prazo não é aplicado para itens de PRÉ-VENDA, os quais possuem um prazo de até 60 dias úteis, podendo variar do item adquirido. Por favor, leve isso em consideração antes de realizar a sua compra, esta informação estará descrita na descrição do produto também.

 

NÃO nos responsabilizamos caso sua compra seja entregue em um endereço incorreto, os dados cadastrais fornecidos em seu cadastro ou na realização da compra é responsabilidade do cliente, preste atenção na hora de preencher seu endereço.

 

  • Como alterar o endereço de entrega?

 

Basta entrar em contato conosco através do nosso e-mail [email protected], informando seu nome completo e número do pedido, juntamente com o motivo pelo qual deseja realizar a alteração do endereço, informando o novo endereço. Caso haja alteração no valor do frete, informaremos o valor da diferença para que o comprador realize o pagamento.

 

  • Entrega: 

 

Assim que seu pedido for encaminhado, será enviado um e-mail constando o código de rastreio juntamente com um aviso de que seu pedido foi encaminhado, para o e-mail fornecido da realização da compra/ cadastro. O mesmo pode cair em sua caixa de spam ou lixeira, fique atento. 

 

Você também pode obter o código de rastreio do seu pedido através do link de acompanhamento do mesmo, fornecido no e-mail de confirmação da compra. 

 

Importante lembrar que NÃO realizamos acompanhamento da entrega da sua compra, todo o rastreio é responsabilidade do Correio / Transportadora utilizada, você pode rastrear sua compra através do site do correio ou transportadora. O acompanhamento do pedido é responsabilidade do comprador. 

 

Fique atento! O Correio realizou 3 tentativas de entrega no endereço fornecido na realização da compra, após estas tentativas, o seu pedido ficará retido no correio local no prazo de 5 dias úteis, aguardando que seja retirado. Não deixe este prazo passar, mantenha atenção em seu rastreio, pois após o prazo passar seu pedido retornará para nós. 



  • O que fazer se eu perder o prazo:

 

Seu pedido voltará para nossa loja, em situações como essa, o comprador pode realizar o pagamento de um novo frete ou solicitar o cancelamento da compra, recebendo reembolso. 

 

POLÍTICA DE TROCA — YANTE

 

  • Como solicitar uma troca: 

 

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca, em casos de avaria é necessário que encaminhe juntamente imagens e vídeos, assim como o unboxing.

 

Assim que recebermos o seu contato, iremos analisar o seu caso e você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca em um prazo de até 72 horas. 

Caso haja no estoque unidades da peça solicitada na troca, a mesma será realizada, caso a peça esteja esgotada, realizaremos o reembolso integral do valor da compra (incluindo o frete).

  • Caso o produto esteja com marcas de uso, a troca não será efetuada (a peça retornará ao cliente, com um novo frete sendo responsabilidade do comprador). 

  • Caso seja identificado mau uso da peça por nossa equipe, a devolução da mesma não será aceita, voltando desta forma para o cliente, sob pagamento de um novo frete custeado pelo comprador.

 

  • Me arrependi da compra e desejo devolver:

 

Caso você se arrependa da compra, poderá devolver o seu pedido em até 7 dias, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, deve estar na mesma condição na qual você recebeu, em perfeito estado; juntamente com todos os itens enviados, como os “mimos”.

 

Por favor, fique atento às informações sobre cada produto antes de adquirir o mesmo, colocamos medidas e informações na descrição de cada produto, para que não haja erros na hora da realização da compra.

 



  • Meu produto está avariado::

 

No caso de itens com defeito de fabricação você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Lembrando que itens com alterações artesanais pode se ocorrer variações de tonalidade ou tamanho, além de pequenos detalhes, como em produtos que vão a queima (como canecas e copos) pode-se possui pequenos riscos ou bolinhas de ar decorrentes da queima utilizada, informações que estão presentes na descrição do produto.  

 

ATENÇÃO, esta troca não se aplica em venda de produtos AVARIADOS, os quais possuem - AVARIA - em sua frente ou como opção de compra, sendo itens com um valor distinto, possuindo pequenas avarias que não afetam em sua utilização. 



  •  Produto chegou quebrado:

 

Todos os itens produzidos pela Yante são embalados com muito cuidado e carinho, para que cheguem em perfeito estado em sua casa, mas a partir do momento em que o seu pedido chegar ao Correio/Transportadora, não temos o controle de como será o trajeto do mesmo até seu destino final, sendo desta forma responsabilidade da empresa de envio..

 

Em caso de objeto quebrado, solicitamos que entre em contato com a plataforma da transportadora responsável pelo envio,  abrindo uma reclamação em seu site, não sendo responsabilidade da loja. 



  • Como devolver os produtos: 

 

Os  custos de envio da devolução de produtos com defeitos ou arrependimentos, serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa; realizados através do sistema de envio utilizado pela loja. 

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após o seu contato conosco sobre a sua solicitação de troca ou devolução, iremos lhe retornar após a análise, com um código, o qual deve ser informado no Correio/ Transportadora local informado pela loja. Chegando no local, você irá informar ao atendente o código fornecido para que assim seja realizado o envio reverso; gerando assim a etiqueta de envio. 

 

  • Não cobrimos o custo de embalagem, recomendamos que utilize a mesma na qual foi enviada.

  • O produto deve ser retornado juntamente com os demais itens enviados, como por exemplo “mimos”; apenas em caso de compras com mais de um produto, onde apenas um item vai ser devolvido, deve-se manter os mimos. 

 

  • Como receberei o reembolso? 

 

Caso a sua situação seja referente a algumas das devoluções citadas a cima, como arrependimento ou avaria, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que o cliente optou para pagamento na comprar na nossa loja virtual - lembrando que só será realizado o estorno após o pedido chegar novamente para nós;  referente a compras por cartão, os prazos para o pedido de estorno e para a devolução do valor dependem do banco emissor, podendo variar de 3 a 5 dias úteis para ser realizado. 

Já para pagamentos por boleto, o prazo para solicitação de estorno é de 90 dias, tendo sua contagem realizada após o pedido retornar para nós.

Pagamentos por pix o prazo é de 30 dias. Todos os valores da compra, produtos, frete, incluindo as despesas de envio para devolução, serão estornados.

 

Para mais informações, ou caso tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca ou sobre qualquer assunto referente a sua compra ou produto, por favor, entre em contato pelo [email protected] que iremos lhe retornar em um prazo de 72 horas, estamos aqui para que tenha um ótima experiência ami.